Dr Wilson Novaes

Mini Lifting

Com o passar dos anos, a pele vai perdendo sua elasticidade e firmeza, criando um excesso de pele na face. Esse excesso pode criar vincos entre o nariz e a boca (sulco nasogeniano), entre outras marcas da pele.

O Mini Lifting é um procedimento indicado para pacientes que apresentam flacidez e excesso de pele na face nos graus leve a moderado. Tem como objetivo, através de retirada do excedente de pele, corrigir a flacidez facial e atenuar as rugas estáticas.

Grandes excessos de pele geralmente são indicação para a ritidoplastia completa ou lifting facial (procedimento que abrange toda a face e é geralmente associado à cirurgia das pálpebras).


Ficha Técnica

Nome técnico: Mini Lifting

Parte do corpo: rosto

Idade recomendada: a partir dos 45 anos

Anestesia: local com sedação ou geral

Duração da cirurgia: em média 3 horas

Permanência no hospital: 24 horas

Cicatriz: inicia-se na região da costeleta, contorna a orelha e segue em direção posterior no couro cabeludo

Pré-operatório: exames laboratoriais, eletrocardiograma, radiografia de tórax, eco-doppler de carótidas e sessões de drenagem linfática preparatórias

Pós-operatório: máscara compressora e sessões de drenagem linfática. Após 40 dias, sessões de hidratação e peelings leves para melhorar a elasticidade da pele

Tempo de recuperação: 15 a 20 dias

Dica: os fumantes, por apresentarem certo comprometimento circulatório, devem abster-se do cigarro por pelo menos 30 dias antes da cirurgia.