Dr Wilson Novaes

Massagem Dreno Relaxante

A massagem relaxante beneficia a flexibilidade e aumenta a circulação.

Essa massagem promove a melhora na circulação sanguínea, aumenta o fluxo de nutrientes, remove catabólitos e metabólitos (substâncias tóxicas das células) prejudiciais ao organismo, além de aliviar a dor e facilitar a atividade muscular.

Técnica aplicada na massagem relaxante através de movimentos suaves e firmes por todo o corpo, proporcionando relaxamento da musculatura e aliviando as tensões e stress. A massagem relaxante é aplicada com óleos ou cremes associados à aromaterapia e é realizada a partir dos seguintes movimentos:

• • Alisamento superficial realizado lentamente: essa técnica de massagem gera impacto mecânico direto nos tecidos, e reflexamente por meio do sistema nervoso sensitivo.
  • • Amassamento: realizado pela compressão e relaxamento alternados dos músculos, as veias (tanto superficiais como profundas) se esvaziam e enchem alternadamente. Assim, fica aliviada a congestão nos leitos capilares, e melhora o fluxo de sangue proveniente das arteríolas para os capilares.
  • • Fricções em movimentos breves: precisamente localizados e profundamente penetrantes realizados numa direção circular. Esses movimentos profundos são habitualmente realizados pelas pontas dos dedos. A pressão profunda e contínua nos tecidos causa lesão local e libera uma substância similar à histamina e outros metabólitos que atuam diretamente nos capilares e arteríolas do local, causando vasodilatação.